Abi-Ackel+Sustentável

Sempre preocupados com o meio ambiente e o impacto que geramos nele, o Abi-Ackel Advogados busca contribuir para que os danos ao planeta sejam minimizados através de ações voltadas para a sustentabilidade.

Politica de Conscientização e Redução de Consumo

Consumimos mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do planeta e ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar, de definir como usar e como descartar o que não serve mais, torna possível ter um controle maior, maximizando os efeitos positivos e minimizando os negativos.

Pensando nisso, o Abi-Ackel adota diversas medidas de consumo consciente que vão desde a conscientização do uso de água e papel à ações de redução de desperdício e separação de lixo.

Destinação correta de papel e eletrônicos

Todos nossos papéis são reciclados pela ASMARE – Associação dos Catadores de Papelão e Material Reaproveitável – e todo o lixo eletrônico, como mouses, cabos, teclados que não funcionam mais, é recolhido pela BH Recicla, empresa que faz a destinação correta desse tipo de resíduo.

Utilização de refil para materiais de limpeza

O Abi-Ackel opta pela compra de produtos de limpeza concentrados que são diluídos em recipientes menores para utilização no dia a dia.

Por haver menor gasto com matéria-prima e transporte,  os produtos de limpeza concentrados evitam embalagens desnecessárias e diminuem a geração de resíduos, com a redução da quantidade de plástico novo no meio ambiente.

Certificação Ikus

Em busca da padronização das ações do Escritório e atendendo à Política de Fornecedores praticada por alguns de nossos clientes, o Abi-Ackel está em busca da certificação Ikus, plataforma que capacita empresas em sustentabilidade através da análise e aprovação das boas práticas adotadas.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Publicações

Locação de postos revendedores: natureza jurídica e normas aplicáveis à luz do entendimento doutrinário e do Superior Tribunal de Justiça | por Raphael Andrade

Em recente julgamento, o Superior Tribunal de Justiça classificou os contratos de locação de postos de combustíveis como contratos coligados, reforçando a possibilidade de utilização de despejo para retomada do imóvel locado. Confira a análise aprofundada do julgado feita pelo advogado Raphael Andrade.

Continuar lendo
Publicações

Um panorama geral sobre o impacto multidisciplinar da LGPD nas empresas, responsabilidade, princípios e diretrizes | por Aléxia Oliveira, Beatriz Gabrich e Victória Rocco

A proteção de dados pessoais tornou-se pauta nas empresas em razão do atual cenário pandêmico. Com a necessidade de distanciamento social, as instituições foram compelidas a reorganizar e disponibilizar aos seus funcionários a possibilidade do trabalho em forma remota.

Continuar lendo

Áreas de Atuação

PROCURANDO ALGUMA INFORMAÇÃO ESPECÍFICA?

Entre com contato conosco

|

Assine nosso boletim informativo

Tradicionalmente Moderno

Informações de contato

R. Alagoas, 1049,
4º, 5º E 6º andares
Savassi – Belo Horizonte – MG
Brasil

Av. Paulista, 807,
Bela Vista – São Paulo – SP
Brasil

Dev by