Pro Bono Abi-Ackel: Educação Jurídica para uma Sociedade Mais Justa

O direito é uma ferramenta poderosa para a transformação social. No Abi-Ackel, acreditamos que a educação jurídica é a chave para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O Projeto Pro Bono do Abi-Ackel é uma das iniciativas promovidas por meio do Abi+Social, Programa que tem o objetivo de promover ações voluntárias que envolvam todo o Escritório e acontecem em diferentes formatos.

Acreditando firmemente que a difusão do conhecimento jurídico é fundamental para a transformação social, o Projeto concentra-se na educação jurídica e surge com a proposição de transformação, de mudanças nas estruturas, normas, valores e relações sociais da sociedade.

Por meio de workshops e palestras realizadas em escolas parceiras, o Comitê Pro Bono trabalha temas legais relevantes para a comunidade em que a instituição está inserida, tais como:

  • Estímulo ao empreendedorismo feminino
  • Direitos da criança e do adolescente
  • Direito das famílias
  • Noções básicas de direito e cidadania
  • Noções contratuais
  • Responsabilidade civil e gestão de riscos
  • Combate aos crimes virtuais
  • Legislação de combate à violência e ao bullying

Acreditamos que, ao fornecer informações atualizadas sobre questões jurídicas relevantes para o público-alvo da ação, temos a possibilidade de capacitá-lo para tomar decisões mais informadas e lidar com seus direitos e deveres de forma mais eficaz. Além disso, ao ajudar a escola a identificar áreas em que os processos precisam ser aprimorados para garantir a conformidade legal, contribuímos para a redução de riscos e para a proteção dos direitos e interesses da comunidade, promovendo a justiça e a melhoria das condições sociais.

O Abi-Ackel entende que a educação jurídica é a chave para um futuro melhor.

SAHRE

Related Publications

Recent Publications

Publications

Artigos que foram destaque em 2023

Em 2023, os profissionais do Abi-Ackel produziram relevantes conteúdos jurídicos para diferentes portais, contemplando diversas áreas de atuação do Escritório.

Read More
Abi-Ackel in the Media

A (Im)Possibilidade de Equiparação das Associações Civis às Sociedades Empresárias para fins de Submissão ao Regime da Recuperação Judicial Regulado pela Lei Federal Número 11.101/2005 | Caio Müller e Thiago Kopperschmidt para o Portal Migalhas

É possível que as Associações Civis sejam equiparadas a sociedades empresárias para fins de submissão ao regime da Recuperação Judicial? Confira o artigo dos advogados Thiago Kopperschmidt e Caio Müller, da Diretoria Executiva, para o Portal Migalhas

Read More

Areas of expertise

LOOKING FOR ANY SPECIFIC INFORMATION?

Contact us

|

Subscribe to our newsletter

Contact information

Rua Alagoas, 1049
5th and 6th floors, Savassi – Belo Horizonte – MG -Brazil

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4221, 1º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP – Brazil

Dev by