Programa Talento Abi Internacional recruta imigrantes para estágio

O projeto, que teve início no ano passado, tem o objetivo de abrir as portas da banca para imigrantes que estudam Direito no Brasil.

Acreditando que um ambiente culturalmente diverso, no qual a troca de experiências entre diferentes perfis profissionais deve existir, o escritório Abi-Ackel Advogados Associados apostou em um projeto inovador em 2022. No âmbito do “Recrutamento e Seleção”, foi criado o “Programa Talento Abi Internacional”, com o objetivo de abrir as portas da banca para imigrantes que estudam Direito no Brasil. O projeto veio para tornar o ambiente interno mais rico mediante a troca de experiências culturais, bem como proporcionar aos estudantes estrangeiros uma melhor acolhida no Brasil.

A gestora de pessoas do escritório, Izabela Vorcaro, e a estagiária e talento internacional recrutada pelo programa em fevereiro de 2022, Mahutin Esperancia Gwladys Ahouangbe, da República do Benim, explicam a experiência proporcionada pelo programa (clique aqui).

Qual a importância do Talento Internacional para o Abi-Ackel Advogados Associados?
Izabela Vorcaro: O Abi-Ackel tem como princípio norteador o investimento em pessoas. Com um formato de gestão descentralizado, apostamos na troca de experiências e na pluralidade de ideias. O Talento Abi Internacional surgiu como mais uma forma de enriquecer nosso ambiente de trabalho, além, claro, de proporcionar a esses estudantes uma melhor acolhida em nossa cidade.

Mahuttin Esperancia: Além da cultura de excelência, o Abi-Ackel também defende a diversidade. Vejo o programa Talento Internacional como um reflexo dos valores e da abertura ao mundo do escritório. Aqui, sinto-me como um tesouro, agregando com minha visão para que juntos, cresçamos.

Qual a contribuição cultural do projeto? Quais são as iniciativas e ações?
Izabela Vorcaro: O projeto contribui para a troca de experiências e diferentes perspectivas, profissionais e de vida. No dia a dia, o Talento tem a oportunidade de compartilhar sua experiência com a equipe que trabalha e a equipe absorve as ideias e vivências da pessoa. Ainda, buscamos formas de fazer com que o Talento conviva com todo o time do escritório, por meio dos nossos programas internos de integração. Por exemplo, em uma das edições do Abi+Elas (programa voltado para desenvolver e estimular continuamente a atuação protagonista das nossas colaboradoras), Esperancia foi convidada a falar sobre sua história, sua trajetória até Minas Gerais, com as alegrias e dificuldades encontradas no caminho. Foi uma troca que despertou reflexões profundas e emocionou todos os presentes.

Mahuttin Esperancia: Entendo que compartilho meus saberes, os costumes do meu país e minha visão de mundo. Em troca, o escritório contribui para a minha formação acadêmica e para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. No dia a dia, trabalho com minha equipe e, por estar em um Núcleo de Audiências, atuando como preposta de nossos clientes, também tenho contato com vários advogados do escritório. São momentos agregadores. Aqui, encontrei pessoas dispostas a ouvir, a conhecer as minhas origens e os meus costumes. O programa ainda é conectado com vários outros, como Abi+Saudável e o Abi+Elas, que promovem ainda mais a integração.

O que agrega ao currículo ser um Talento Internacional Abi-Ackel Advogados Associados?
Izabela Vorcaro: Temos como propósito que as pessoas que por aqui passem, evoluam profissionalmente e pessoalmente, sendo preparadas para os desafios reais da vida profissional. Somos reconhecidos no mercado por isso. Por meio da nossa cultura de auto responsabilidade, autonomia, escuta ativa e respeito ao próximo, formamos mais do que profissionais do direito, formamos cidadãos.

Mahuttin Esperancia: Além de ter uma experiência internacional, praticar e desbravar a língua portuguesa, você sai da sua zona de conforto e evolui. Afinal, é necessário se adaptar às novas técnicas e métodos de trabalho, desenvolver habilidades de auto responsabilidade como gestão de tempo e flexibilidade, que tornam o currículo único e destacado.

Por que escolher o Abi-Ackel Advogados Associados?
Izabela Vorcaro: O Abi-Ackel vai além. Muito mais do que um escritório de advocacia profissional, compreende seu alcance, assumindo e desempenhando um papel de agente transformador da sociedade à sua volta.

Mahuttin Esperancia: Se você deseja viver uma experiência não somente profissional, mas também humana, aqui é o lugar. O ambiente tem muita diversidade e respeito mútuo. Os colaboradores se sentem valorizados e desenvolvidos. Para mim, escolher o Abi é escolher viver uma experiência única e incrível!

Como se dá o processo para inscritos no Talento Internacional Abi-Ackel Advogados Associados?  Quem pode se inscrever? O que é levado em consideração/priorizado nas etapas de seleção?
Izabela Vorcaro: O programa é exclusivo para imigrantes que estudem direito no Brasil. No processo seletivo, avaliamos as competências comportamentais e o domínio básico da língua portuguesa, além de alinhar as expectativas sobre a função a ser exercida, que será personalizada para o Talento, de acordo com suas habilidades e aspirações. Para se cadastrar, basta acessar o nosso site, na área de Talentos, e preencher as informações necessárias.

Informações, clique aqui – aba “Talentos” e cadastre o currículo na vaga “International Talent – Legal Intern” (Talento Abi Internacional – Estagiário). E-mail, clique aqui. 

fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/379997/programa-talento-abi-internacional-recruta-imigrantes-para-estagio

SAHRE

Related Publications

Recent Publications

Abi-Ackel in the Media

A (Im)Possibilidade de Equiparação das Associações Civis às Sociedades Empresárias para fins de Submissão ao Regime da Recuperação Judicial Regulado pela Lei Federal Número 11.101/2005 | Caio Müller e Thiago Kopperschmidt para o Portal Migalhas

É possível que as Associações Civis sejam equiparadas a sociedades empresárias para fins de submissão ao regime da Recuperação Judicial? Confira o artigo dos advogados Thiago Kopperschmidt e Caio Müller, da Diretoria Executiva, para o Portal Migalhas

Read More

Areas of expertise

LOOKING FOR ANY SPECIFIC INFORMATION?

Contact us

|

Subscribe to our newsletter

Contact information

Rua Alagoas, 1049
5th and 6th floors, Savassi – Belo Horizonte – MG -Brazil

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4221, 1º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP – Brazil

Dev by