17/12/2018 | Publicações

Revista Encontro | Quem é quem no Direito em Minas Gerais 2018/2019

Foto diretoria_Abi

Ânimo inesgotável

Consolidado há décadas, escritório continua crescendo e inovando, com foco na gestão de processos e preparação da equipe

Foto equipe_Abi

Uma das bancas mais respeitadas de Minas Gerais, o Abi-Ackel Advogados Associados tem longa tradição no cenário jurídico nacional: são décadas de atuação consagrada nos diversos campos do Direito, com destaque especial para todas as áreas que interferem na atividade Empresarial, além de Eleitoral, Administrativa e Criminal. E são essas raízes firmes, aliadas a um constante senso de renovação, que têm permitido seu crescimento constante e a fidelização de tantos clientes – alguns estão com a banca desde os primeiros anos de sua existência.

“Nossa filosofia é a conciliação entre o que há de mais moderno na advocacia com a sólida base de conhecimento técnico e experiência que acumulamos desde a fundação. Sempre buscamos atuar na vanguarda, mas sem ignorar os aprendizados desses anos todos de atividade judicial”, resume o sócio fundador Ibrahim Abi-Ackel. Dr. Ibrahim é uma inspiração para sua equipe e representa bem esse propósito constante do escritório de se manter atualizado.

Segundo a sócia gestora Loyanna Miranda, a atuação do escritório se dá de maneira integrada às rotinas e processos de cada cliente. Para isso, os advogados contam com ferramentas personalizadas que permitem não só entender melhor o cliente, mas agir como ele. “Nosso empenho está em superar as expectativas: compreender as maiores necessidades de cada cliente e nos anteciparmos”, afirma.

Para isso, dentre muitas outras estratégias, o escritório tem investido com afinco no desenvolvimento de seus profissionais. Uma das principais iniciativas é o Programa Envolver, voltado principalmente para os advogados mais jovens, focando no desenvolvimento técnico e comportamental. “Nossa política de trabalho envolve desafios diários ao corpo jurídico, instigando-o a fazer o seu melhor. Além disso, é uma forma de promover o intercâmbio entre a experiência de quem já atua no Direito há mais tempo com o fôlego novo de quem está chegando”, explica a sócia gestora.

A proposta tem dado certo: nos últimos anos, o escritório manteve a parceria com todos os seus clientes e, ao mesmo tempo, conseguiu expandir sua atuação. Em 2018, para comportar o crescimento da equipe, ocupou mais um andar do prédio onde está instalado no coração da Savassi. “A nossa missão faz com que sejamos mais do que prestadores de serviços jurídicos. Somos uma empresa, como nossos clientes, e isso nos permite um maior envolvimento com seus projetos, suas metas, suas perspectivas”, define Loyanna Miranda.  “A existência do escritório sempre foi lastreada pela proposição de teses importantes, algumas paradigmas para suas respectivas áreas. Essa experiência, um dos nossos maiores ativos,  aliada à gestão dos nossos talentos é a causa do nosso crescimento sustentável”, conclui o sócio fundador Ibrahim Abi-Ackel.

 

fonte: Revista Encontro > http://www.revistaencontro.com.br/