11/12/2017 | Publicações

Revista Encontro – QUEM É QUEM NO DIREITO EM MINAS GERAIS 2017/2018

Abi Ackel Advogados_RD-27

Fundação: 1950

Classificação: Abrangente

Sede: Belo Horizonte (MG)

Unidades: 3 – Belo Horizonte, Brasília (DF) e São Paulo (SP)

Registro na OAB-MG: 246

Áreas de atuação: Todas as áreas do Direito que interferem na atividade Empresarial, Criminal, Administrativo e Eleitoral

Corpo jurídico: 63 advogados na sede do escritório, além de uma rede de mais de 480 advogados parceiros em todo o Brasil.

Principais clientes: Grandes companhias dos ramos de serviços, de transportes, financeiro e industrial.

Sócios: 3

Ibrahim Abi-Ackel

Doutor em Direito Público. Foi ministro da Justiça entre os anos 1980 e 1985, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por oito mandatos e secretário de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Atuou como procurador-geral da Prefeitura de Belo Horizonte.

Loyanna de Andrade Miranda

Especialista em Direito Público e Processual, com formação em Gestão de Pessoas pela FGV/Ohio University. Autora de artigos jurídicos publicados a apresentados em Congressos Nacionais.

André Myssior

Mestre em Ciências Penais pela UFMG. É professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Faculdade Dom Helder Câmara. É membro efetivo do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais e da diretoria do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais/ICP.

 

Excelência em gestão

Foco em organização interna e imersão completa no negócio do cliente têm garantido o crescimento constante, mesmo em cenários adversos

Abi Ackel Advogados_19102017_RD-2Abi Ackel Advogados_19102017_RD-1

Desde a sua fundação pelo Dr. Ibrahim Abi-Ackel, há cerca de 60 anos, o Abi-Ackel Advogados Associados se notabiliza pela excelência em todos os aspectos da prestação de serviços jurídicos. A experiência e tradição acumuladas ao longo dessas décadas são ativos que dis­tinguem o Escritório e o fazem merecedor de admira­ção por parte dos clientes, dos colegas advogados e do Poder Judiciário. A visão do sócio fundador da Banca sempre foi de vanguarda, aliando um processo de re­novação e evolução constantes nas práticas gerenciais ao firme alicerce técnico compartilhado com os demais sócios, Loyanna de Andrade Miranda e André Myssior.

Em 2017, o Abi-Ackel Advogados Associados co­memora a solidificação desse trabalho de reinvenção desenvolvido nos últimos anos, que, em linhas gerais, resultou em otimização dos processos, maior sintonia com os clientes e, consequentemente, melhores resul­tados para ambas as partes. O investimento em gestão estratégica, com foco em tecnologias e ferramentas para garantir a eficácia e qualidade de todas as ativi­dades desenvolvidas dentro do escritório, aproxima­-o, em termos de operação, da realidade cotidiana dos grandes grupos nacionais que atende. “Investir em gestão é permitir que o escritório funcione na mesma dinâmica dos clientes, aliando eficiência prática à exce­lência técnica”, afirma Loyanna Miranda, sócia gestora.

O resultado desse bem-sucedido posicionamento aparece em números: mesmo com a economia em di­ficuldades, o Abi-Ackel cresceu de 25% a 30%, isso sem perder um único contrato. “Apostamos na aproxima­ção com os departamentos jurídicos e motivamos o forte engajamento de nossos advogados. Certamente, foi um período de muito trabalho, mas que tem sido revertido de forma bastante positiva para todos os en­volvidos”, comenta o sócio André Myssior.

Assumir uma visão moderna da advocacia, entre­tanto, não faz com que a banca abandone as caracterís­ticas que a tornaram uma das mais reconhecidas e tra­dicionais do Estado. “Ao longo de nossa história, sempre nos destacamos pela proposição de teses importantes, sendo que algumas se tornaram paradigmas para suas respectivas áreas. Essa experiência, fruto do trabalho de anos, é um dos nossos maiores ativos”, afirma o sócio fundador Ibrahim Abi-Ackel.

Contando com muitos profissionais jovens, o escritório também investe na formação de novos talentos, em capacitação técnica e no bem-estar no ambiente de trabalho, por meio de iniciativas de in­tegração e promoção de projetos sociais. A eficiente política de gestão de talentos, aliada ao crescimento consistente dos últimos anos, mostram que o Abi­-Ackel Advogados Associados tem trilhado o cami­nho certo ao apostar em renovação sem perder de vista os princípios de seu mentor.

 

fonte: http://www.revistaencontro.com.br/