28/11/2016 | Publicações

Revista Encontro – QUEM É QUEM NO DIREITO EM MINAS GERAIS 2016/2017

foto encontro1foto1 encontro

Fundação: 1950

Sede: Belo Horizonte (MG)
Classifi cação: Abrangente
Unidades: 1 – Belo Horizonte
Registro na OAB/MG: 246
Áreas de atuação: Todas as áreas do Direito que interferem na atividade Empresarial, Criminal, Administrativo
e Eleitoral
Corpo jurídico: Equipe composta por 43 advogados e outros 28 profissionais multidisciplinares, além de 436 parceiros espalhados por todo país
Principais clientes: Empresas de grande porte dos ramos de serviços, transportes, fi nanceiro e industrial
Sócios: 3

Ibrahim Abi-Ackel 

Doutor em Direito Público. Foi ministro da Justiça no governo João Figueiredo, procurador-geral da Prefeitura de BH; técnico em Assuntos Educacionais pelo Ministério da Educação e Cultura; deputado estadual por dois mandatos (relator-geral da Constituição Estadual de 1967); deputado federal por oito mandatos e secretário de Defesa Social de MG. Membro do Conselho Deliberativo da Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos; da Comissão de Criminologia e Prevenção da Criminalidade de MG; membro fundador do Centro de Estudos de Direito Romano e Sistemas Jurídicos da UnB; membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro; membro da Societé Internationale de Criminologie. Autor de diversas obras jurídicas publicadas, tendo recebido premiações e condecorações de grande importância no país e no estrangeiro.

1
André Myssior 

Mestre em Ciências Penais pela UFMG. É professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Faculdade Dom Helder Câmara. É membro efetivo do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais e da diretoria do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais/ICP.

1
Loyanna de Andrade Miranda 

Especialista em Direito Público e Processual, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV/Ohio University em fase de conclusão. Autora de artigos jurídicos publicados a apresentados em Congressos Nacionais.

 

Tradicionalmente moderno

Escritório há décadas é referência na advocacia, respeitado nos Tribunais e extremamente valorizado pelos clientes

foto encontro 2

Os sócios e colaboradores do escritório espelham a receita de sucesso: tradição, dinamismo, capacidade gerencial e apurada técnica jurídica, que permitem uma alta performance nas diversas áreas de atuação da banca, seja na advocacia em processos de escala de grandes grupos empresariais, seja na advocacia ou consultoria em questões de alta indagação nas mais diversas áreas.

O Abi-Ackel Advogados Associados construiu nessas últimas décadas a capacidade de levar aos Tribunais debates marcantes na história do Direito. Ao longo de todos esses anos, passaram por ele promissores advogados, que hoje se destacam na academia, nas carreiras jurídicas ou no exercício da profissão, confirmando a fama do escritório como incubadora de grandes talentos.

Segundo o fundador Ibrahim Abi-Ackel, “é nesse ambiente profícuo de ideias que temas de grande repercussão são discutidos diariamente e defendidos perante os Tribunais Superiores, Tribunais de Justiça dos Estados e instâncias inferiores”.

Atento à necessidade de se adaptar aos clientes de diversos segmentos e à pluralidade de demandas, o escritório conta com uma equipe multidisciplinar que alia constante atualização técnica a processos internos que decorrem das mais modernas práticas de gestão, sendo seu moderno sistema de informações um diferencial, ao possibilitar uma visão estratégica dos processos pela equipe e pelos Departamentos Jurídicos.

“Possibilitamos aos nossos clientes utilizar os dados não só para tomada de decisão em processos judiciais específicos como também em decisões amplas gerenciais”, afirma a sócia-diretora Loyanna de Andrade Miranda. A sociedade ainda se destaca por desenvolver projetos voltados para sustentabilidade e responsabilidade social, sendo uma referência no mercado jurídico pelas práticas adotadas.

Sem dúvida, o Abi-Ackel Advogados Associados é a melhor união da tradição da advocacia de alta qualidade técnica com as mais modernas práticas empresariais, que resultam em excelentes resultados para os clientes, colaboradores e comunidade.

 

Edição em PDF

fonte: http://www.revistaencontro.com.br/