Publicaciones

08/06/2015 | PUBLICACIONES

Lei da Mediação é um avanço – Jornal Hoje em Dia

Érico da Gama Torres – Sócio do Abi-Ackel Advogados Associados, também é engenheiro civil e ex-diretor da Construtora Andrade Gutierrez Foi aprovado pelo Senado Federal no dia 2 de junho, em votação terminativa da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a mediação entre particulares como […]

28/05/2015 | PUBLICACIONES

Lei da mediação avança – Diário do Comércio

Foi aprovado em 7 de abril último, pela Câmara dos Deputados, em votação terminativa da CCJC, o PL nº 7169, de 2014, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias e sobre a composição de conflitos no âmbito da Administração Pública.

30/05/2014 | PUBLICACIONES

Matéria Revista Encontro – QUEM É QUEM NO DIREITO EM MINAS GERAIS 2013/2014

Batizado com um dos nomes mais reconhecidos da política mineira nos últimos 60 anos, o Abi-Ackel Advogados Associados destaca-se por sua atuação em diversos ramos do Direito que incidem na atividade empresarial, consagrando-se como uma das mais antigas e tradicionais bancas de Minas Gerais.

30/05/2014 | PUBLICACIONES

Entrevista – Revista Encontro Abril/2014

Brasil tem assistido a uma judicialização da política em razão da existência de mecanismos de controle de abusos cada vez mais intensos.

25/03/2014 | LIBROS

Responsabilidade dos Administradores de Sociedades Anônimas

Numa sociedade cada vez mais interessada no mercado de capitais, é necessário encontrar respostas claras do Direito Empresarial a questões melindrosas que se multiplicam na medida em que se expande a atividade negocial.

25/03/2014 | LIBROS

Direito Processual Penal Aplicado

A separação entre teoria e prática sempre foi prejudicial ao Processo Penal. As várias obras de grande qualidade no estudo teórico não refletiam em obras de prática forense o mesmo fôlego.

25/03/2014 | LIBROS

Ibrahim Abi-Ackel, uma biografia

Ibrahim Abi-Ackel, uma biografia nos revela a trajetória de um homem múltiplo. É, igualmente, uma belíssima aula sobre a história política de Minas Gerais e do Brasil.